Sobre

Há muito tempo era cogitado a criação de um grupo SteamPunk na Cidade do Sol, mas nada conseguia concretizar o projeto de criação da Loja Cearense de Steampunk, até que um grupo de quatro pessoas decidiram se unir para formalizar a Revolução Retro Futurista na cidade. Então desde meados Julho de 2011, a Loja Cearense existe, com o objetivo de reunir Steamers e interessados na estética da região, expor e divulgar o SteamPunk no estado.

Missão:

Nós do Conselho steampunk Ceará temos a missão de divulgar, motivar a produção de Steamers da região.

Informar e assim agregar mais adeptos, como instruir com oficinas e palestras sobre o steampunk e tudo o que a este se relaciona. Para assim, poder realizar um evento voltado ao estilo, explorando toda a cultura que nele contém( música, filme, arte & artesanato, etc).

Servindo de incentivo para aqueles que participam/colaboram/conhecem, mostrando também o trabalho dos Steamers relacionados. Trazendo um clima de irmandade uniformidade e organização entre os participantes e amantes. Criando uma identidade Cearense cultural e autêntica Steampunk.

E vamos encarrilhar nossa  cultura Steamer e BRASILEIRA nos trilhos e colocar mais lenha nesta caldeira inventiva! Coloquem seus goggles, calibrem suas válvulas, ajustem seus relógios  e no tempo vamos viajar!

A revolução vai começar!

.

.

.

Encontre a Loja do Ceará nas Redes Sociais

Fanpage da Loja do Ceará no Facebook

Grupo da Loja do Ceará no Facebook

Twitter da Loja do Ceará

O que é SteamPunk?

O SteamPunk é um sub-gênero de Ficção Científica onde se passa em uma realidade alternativa, como se a Era Vitoriana e a Revolução Industrial tivessem sido tão bem sucedidas que seus costumes, tecnologias, vestimentas e cultura tivessem duração até os dias de hoje. Grandes descobertas como a tecnologia, a mecânica e a eletricidade que deram origem as maquinas a vapor perdurariam ao longo dos séculos, muito embora a degradação ambiental e as desigualdades sociais, duas grandes consequências desta época glorioza sejam fatos cada vez mais iminentes ao lado dessas descobertas.

O termo SteamPunk surgiu na década de 80, em uma tentativa de Kevin Wayne Jeter rotular seus trabalhos e de seus colegas escritores Tim Powers e James Blaylock, onde em suas obras eram situadas entre 1979 e 1986 trazendo aspectos de Ficção Cientifica ambientadas na Era Vitóriana, com tecnologia da época.

Alguns romances de Ficção Científica do século XIX, como “20.000 Léguas Submarinas”, “Da Terra à Lua” de Julio Verne; “A Máquina do Tempo” e “Guerra dos Mundos”, de H. G. Wells; “Frankenstein” de Mary Shelley e “A Connecticut Yankee in King Arthur’s Court” de Mark Twain, são considerados romances predecessores do gênero SteamPunk, além de a éstetica se extender a outros gêneros de mídias como filmes e RPG’s.

Se você tem interresse em fazer parte da Loja entre em contato conosco atráves dos E-Mails:

misshide@steampunk.com.br

annekira@steampunk.com.br

Copyright © Conselho SteamPunk 2011
Stop SOPA

Warning: substr() expects parameter 3 to be long, string given in /home/designio/public_html/ce/wp-content/themes/lojas/footer.php on line 54