21 maio 2012 by Published in: Eventos 2 comments

Steamers palestrantes Michel Vaspiano (Lord Gregorius) e Natasha Lins (Miss Hide)

No dia 20 de uma tarde de domingo, precisamente ás 3:20 da tarde tivemos nossa primeira palestra.

Tivemos diversos contratempos, mais nossos membros conseguiram contorná-los sem maiores danos e a palestra pôde fluir com naturalidade. Nós do conselho devemos muito do apoio de todos os presentes que, claro, sem eles a mesma não poderia ocorrer como ocorreu.

As pessoas foram chegando aos poucos em um número que acho satisfatório de início desta cruzada para agregar mais admiradores. No total tivemos um número de 19 pessoas, fora os membros do conselho. O conteúdo que tínhamos era tanto que, infelizmente, não pudemos apresentar em totalidade.

Membros do conselho: Anne Kira, Miss Hide e Igor Lins

Começamos debatendo o que é steampunk e foi ótimo notar que pessoas já conheciam o contexto e ainda mais, participaram da palestra, agregando conteúdo e qualidade a esta. Apresentamos imagens da moda tradicional vitoriana como as de steampunk, além de vídeos dos curtas “La Main des Maîtres”, ” Invention of Love”, ” Steampunk Transformer” e como não poderia faltar a nossa querida fotonovela da Loja Paraná: “Carnivale Steampunk”.

Membros do conselho: Rebeca, Lord gregorius, Miss Hide e Anne Kira

Mostramos crossovers steampunk como exemplo os famosos de ” Sillof”, “ Lego”, como imagens e fotos de super heróis, anti-heróis e vilões famosos na estética steamer. Explicamos sobre Steamplay e falamos de jogos como “Rise of legends”, “Fable III”, “Castelo Falkenstein “ e Reinos de Ferro. Já no final da palestra comentamos sobre as obras literárias e brasileiras como “Deus ex Machina”, “Steampink” e “Steampunk: Histórias de um passado extraordinário” e foi este ultimo que sorteamos entre 2 colares unissex com pingentes steampunk, e 1 relógio de bolso.


Palestrantes junto com Welton Brito, um dos espetadores da palestra

Anne Kira e Lord Gregorius

Público

Ganhadores do sorteio

Se você ficou interessado na compra de um dos livros citados aqui vai o link: Livraria Estronho Kit Steampunk

Queremos agradecer pelo apoio e pelas pessoas que conhecemos na palestra que esperamos e muito manter o contato e fazer mais criações de cunho cultural steampunk.

Nossos sinceros agradecimentos,
Conselho Steampunk Loja Ceará.

Comments

ter 22nd Maio 2012 at 1:38

Parabéns a Loja Ceará. Torçemos sempre por vocês. Muito vapor e energia e muitos, muitos eventos. Contem sempre com a gente.

Welton Brito
ter 22nd Maio 2012 at 1:46

Valeu pessoal fiquei famoso agora,^^! Não só eu como os outros espectadores achamos as animações muito bacana realmente os aplausos teriam que fluir ao termino de cada apresentação. Quem não foi perdeu. Agora só em uma próxima exibição . Valeu!

Add comment