Fotos do publico

Considerações gerais:
Primeiramente o Conselho Steampunk CE agradece novamente a todos que compareceram e assistiram a nossa programação, workshop vieram para nossa palestra curtiram o conteúdo destas. Sem vocês nada seria possível. Queremos manter focados em nossa meta inicial que é promover cultura Steampunk Cearense e para tal contamos com a participação de todos!

O Sana que é um evento primeiramente voltado para cultura pop japonesa mais está cada vez voltado também para cultura geek em geral. E este sem dúvida é o maior evento neste quesito em Fortaleza. Por isso queremos agradecer pela oportunidade e espero que também tenhamos contribuído para o enriquecimento do evento. Aqui fica nossa gratidão e carinho para as pessoas que nos ajudaram a acreditar e realizar a sala, especialmente para Deborah FG e equipe, e Maurício Aragão que acreditaram no potencial do steampunk e poderam trazer brilho aos olhos de muitos fãs do gênero no SANA. Um agradecimento especial ao pessoal da Gracom, pela participação, força e parceria.

Decoração e montagem de materiais:

O flyer de divulgação quis passar uma característica nordestina, dando asas ou melhor: caldeiras para a nossa jangada nordestina, como se pode visualizar na imagem.

O painel montado foi posto para que o público pudesse tirar suas fotos nele.

Aqui o Link do Painel em Tamanho original: http://www.mediafire.com/?6ezb18iahkb2hwq
(tamanho:31,9 MB dimensões: 150,2 x 200cm)


Placa da Sala: http://www.mediafire.com/view/?6l0dlz1yqf5c31o
(tamanho:818 KB dimensões: 42,2 x 29,7cm)

Posteres do filme Steamboy, como de trabalhos de artistas cearenses na temática Steampunk também foram exibidos.

Poster Steamboy: http://www.mediafire.com/view/?nc4jkrcr8p7v1kp
(tamanho: 3. 79 MB )
Poster SteamCE: http://www.mediafire.com/view/?a14dg07sqqa4aii
(tamanho:1.88MB )

Engrenagens de papel recortadas faziam parte da decoração. Curtas exibidos foram legendados especialmente para o público como “Gentlemen’s Duel” e o mini documentário “Steampunk | Off Book | PBS”. Acessórios foram expostos tanto a venda como em mostruário: goggles, colares, anéis, broches, rayguns e o mascotinho Norman Klous.

Primeiro dia:

Tivemos exibição de videoclips, filme e a parte mais cobiçada sem dúvida foi a palestra. Dessa vez além de termos contado o que é steampunk também nos detalhamos um pouco mais nos assuntos relacionados a este, ou seja fizemos um resumo breve sobre época vitoriana, era moderna, revolução industrial, surgimento do steampunk, moda neo vitoriana e sub-estilos contemporâneos. Também abordamos elementos chave na nossa subcultura steamer: tecnologias, maquinarias, materiais mais característicos, objetos e funções como goggles , mechas, autômatos, rayguns e claro, caldeiras e engrenagens. =D

Logo em seguida falamos sobre algumas mídias steampunk mais visadas: Games, RPGs literatura, filmes, séries, músicas, crossovers, gastronomia, home design, etc. Mostrando assim que Steampunk abrange todos os segmentos culturais.

Segundo dia:
Continuamos com a exibição de filmes, curtas e videoclips da estética e novamente tivemos uma palestra abordando o tema de criação de personagem para steamplay e tópicos como: “O que é Steamplay”, “Começando a criar seu personagem” e “Pensamento na vestimenta”, onde foi discutido as etapas desde o conceito de steamplay, ambientação, profissão, classe social, história e background, dicas de estilos, etc. Em seguida abordamos o quesito Moda e Steamplay como moda tradicional vitoriana, suas diferenças e semelhanças.

Terceiro dia:
A sala contou com a exibição de filmes e nos tivemos uma pequena palestra onde primeiramente apresentamos uma breve resumo da palestra do dia anterior (Criação de personagens para Steamplay), como também dicas de como criar um steamplay com itens que nós comumente já possuímos em casa ou com materiais baratos, e no final apresentamos um workshop de customização de um goggle. No fim ocorreram sorteios de itens como broches, chaveiros e uma condecorações steampunk como também do goggle que foi customizado no workshop.

Agradecimentos
Agradecemos ao pessoal da Gracom que fizeram um workshop de fotomanipulação Steampunk , especialmente a Isac Sena pela parceria, esperamos fazermos mais realizações juntos no futuro, obrigada a staff do Sana que tanto nos falaram que gostavam do gênero, pela matéria escrita por Amanda Alboino. Como também a amigos e entusiastas que fizemos e que conhecíamos que fizeram a festa no final dos sorteios, fechando assim com chave de ouro nossa participação no Sana 2012!
Ficamos todos com uma certa nostalgia, queremos realizar mais por vocês.
Aqui vai um vídeo de despepida, por hora. Pois o que realmente importa é a diversão! =]

Galeria de Fotos (Clique na imagem para ampliar!)

Colar de relogio de bolsoSteamer Miss HideSteamer Lady AnneKiraFotos do publico ~ AngelaSteamer Lady AnneKiraSteamer Lord GregoriusFotos do publico ~ Lady AnneKira e AngelaFotos do publicoFotos do publico ~ Gabrielle MendoçaFotos do publicoFotos do publico ~ Mônica AraujoFotos do publicoPalestrante Igor Lins

Steampunk no infinito e além! LOL!

Comments

Be first to comment on this post!

Add comment